Pular para o conteúdo

Xamã Gideon dos Lakotas

Um breve relato dos seus feitos.

XAMÃ GIDEON DOS LAKOTAS ou EMILIANO DIAS LINHARES

Nascido em 07 de março de 1964, na Zona da Mata, no estado de Minas Gerais, seu nome de batismo é Emiliano Dias Linhares. No entanto, seu nome espiritual é Gideon. Já a referência Lakota, é uma homenagem a tribo de sua penúltima encarnação, como índio, pois foi na tribo dos Lakotas que se iniciou no maravilhoso universo do Xamanismo, e foi quando passou a ocupar a posição de homem sagrado, o Xamã.

Assim, passou a ser conhecido como Xamã Gideon dos Lakotas, adotando-o como seu nome de escritor.

Em suas palavras:

 “Desde então levo em minha alma com agradecimento e honra o amor e a consciência espiritual que adquiri quando lá estive. Por isto hoje eu honro o meu povo espiritual mantendo o nome Gideon “dos Lakota”, mesmo estando hoje no corpo de homem branco (Emiliano Dias). A palavra xamã é um termo hoje muito utilizado, mas esta palavra não existe no vocabulário Lakota. Em Lakota o termo que corresponderia a xamã seria Wichasha Wakhán. Não tínhamos naquela época uma palavra para “eu” ou “meu”, mas apenas para “nós” e “nosso”. Falta esta consciência na humanidade, que triste isto!”

Xamã Gideon dos Lakotas

Ciente de sua Jornada Espiritual desde pequeno, deixou registrado em redações escolares, que fundaria um local onde todos viveriam felizes em harmonia como irmãos, compartilhando as boas coisas da vida.

Certo que uma intuição forte lhe acompanhava, apontando o caminho a ser seguido, guiando-o ao que deveria fazer para no futuro fundar uma Grande Obra, de puro auxílio à humanidade, disseminando o “bom caminho vermelho”, dentro do amor incondicional, firmeza de espírito e honestidade necessária para que ocorra a integração com o todo.

Assim, cresceu como qualquer criança, astuta e cheia de energia, aprendeu como funciona a vida, as coisas da vida, mas sempre escutando a intuição.

Somente após ser um homem já formado, após participar de um ritual consagrando ayahuasca, recordou-se de tudo, desde a dor do massacre de sua tribo em sua penúltima encarnação, quanto a sua missão espiritual nesta encarnação. Nesta ocasião perdoou de fato a raça branca.

Então passou a utilizar todo o dinheiro e recursos materiais ajuntados por uma vida inteira para edificar a Obra, local onde iniciaria a disseminação dos trabalhos espirituais de Xamanismo dentro dos preceitos da honestidade, firmeza e irmandade, tal qual aprendeu com os Lakotas, quando lá esteve, como jamais visar dinheiro ao exercer os rituais sagrados e o pleno respeito por todas as formas de vida.

Foi desta forma que nascia o Centro Espírita Ascensionado Céu Nossa Senhora da Conceição.

Em suas palavras:

“Tudo que ensino e que testifico através das obras que faço, é o amor sobre todas as coisas. Os mistérios internos do homem tenho tentado ensinar ao máximo de pessoas possível, sem nada lucrar com isto e nem mesmo pedir favores em troca de ensinar. Repassando a cada participante apenas a despesa que tenho com ele, ou seja, sem visar lucros, tenho permitido que milhares e milhares de homens e mulheres alcançassem o seu centro interior através do bom caminho vermelho. Estou feliz e me sinto realizado, pois tenho visto a felicidade de muitos milhares, ao conhecerem o bom caminho vermelho. Só DEUS sabe o quanto desejei isto!”

Xamã Gideon dos Lakotas

Em vida, deixou um vasto acervo dos conhecimentos sagrados, de como é a vida espiritual, autor de 18 livros, além de várias palestras em áudio visual, e mensagens em áudio.

Criou o site www.ceunossasenhoradaconceicao.com.br escrevendo diversos textos, além de suas canalizações, livros, gravando palestras, áudios, mensagens. Nos dias de hoje, é o site espiritual mais acessado na América do Sul, contando ainda com calendário de eventos e a Rádio Xamânica, com músicas 100% espirituais, 24 horas por dia sem comerciais e/ou propagandas.

Todos os livros estão disponíveis para leitura online – Clique Aqui.

Suas últimas obras literárias foram os livros Século das Fraudes e o livro Despertai!, que de forma clara e precisa combatem os dogmas, crendices e fé cega impostos pelas religiões, libertando seus leitores dos cabrestos da culpa e do medo, bem como, ensinando o segredo para construir uma realidade próspera, feliz, saudável e abundante.

Sempre ensinou que é preciso ter uma fé compreendida, no equilíbrio da ciência com a espiritualidade, da razão com a intuição.

*Fonte: https://www.ceunossasenhoradaconceicao.com.br/grandes-mentes/xama-gideon-dos-lakotas/

Acesse o site memorial do Xamã Gideon dos Lakotas: https://www.gideondoslakotas.com.br/


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *