Pular para o conteúdo

xamanismo

O Xamanismo é a interação com todo, é a integração com o universo, é o caminho do despertar da consciência que domina os impulsos do corpo animal e manifesta mais o divino que cada um já possui dentro de sí, despertar da consciência de que todos somos integrantes da mesma mente universal, que todos somos um. 

Xamã Gideon dos Lakotas

O que é Xamanismo

Xamanismo é um termo oriundo da palavra xamã, ‘saman’ da língua Tungus da Sibéria, que significa “curandeiro de espíritos”. O termo Xamanismo é usado para fazer referências a práticas etnomédicas, mágicas, religiosas e filosóficas, que pode envolver a cura, o transe, o contato com espíritos (ancestrais ou espíritos animais), e o mais importante, o contato com o sagrado.

O Xamanismo esteve espalhado em todos os locais do globo terrestre, muito antes de surgirem as religiões tradicionais, e auxiliaram a humanidade em buscar o seu caminho na natureza, como um ser integrado á ela, respeitando todas as formas de vida (vegetal, animal) que compartilhamos no nosso meio ambiente.

Através do Xamanismo o homem busca compreender a sua posição no mundo e na sociedade onde vive, busca entender os motivos pelo qual está vivendo e qual o motivo da sua existência, qual o seu propósito.